segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mavala Scientifique Endurecedor de Unhas!

Hoje em dia o mercado esmaltístico oferece diversos fortificantes de unha, mas tem um que está acima de todos os outros. Existem bases fortalecedoras, complexos vitamínicos, fortalecedores, casco de cavalo e até macumba pra unha endurecer. Porem nada se compara ao Mavala.



Para sabermos mais sobre ele, convidei amigas lindas que já não vivem mais sem esse segredinho de beleza! Pra #gritar bastante é só clicar!





Yasmin do S.O.S Esmaltólatras

Meninas vou dar uma dica pra vcs: Diluam o MAVALA em uma base incolor pois ele é muito forte! Assim ele fica mais fraco e mais facil de aplicar,e se encostar na cuticula nao causa tanto estrago. Sem contar q faz ele render ainda mais!
Eu to usando assim! Peguei um base minha da Ludurana q tava pela metade e fui pingando MAVALA dentro. Nao medi, fui no olhômetro. Ficou uma base azulada( pq o MAVALA é azulzinho ) Mas na unha fica uma base normal. Uso 2 vezes por semana antes das esmaltações. Passo uma camada dessa misturinha+1 camada de incolor e esmalto. Estou apaixonada pelo Mavala, minhas unhas estão maravilhosas,sempre tive unhas fracas de nascença e jamais consegui deixar crescer muito pois sempre quebravam quase na carne, minhas unhas dobravam de tao fininhas. Agora minha unhas são durinhas e resistentes. Santo MAVALA! Um beijo na boca de quem inventou esse trem. Mas ja sabem a diferença entre remedio e veneno é a dose. Apreciem com moderação....rs

Ps: A Yasmin vende essa belezura por R# 50.00. Vale muito a pena!

Ana Paula

Eu conheci o Mavala por meio da minha cunhada, que na busca de um fortalecedor pra unhas pesquisou em blogs e comunidades um produto que fosse realmente eficiente, pois tanto eu como ela jã usamos todo tipo de bases, oleo de cravo, base fortalecedora, base com formol e nada adiantava. Minha unhas sempre foram super fracas, mal cresciam e já lascavam tudo por cima, ai resolvi experimentar o dela. Nossa, em uma aplicação, de uma semana pra outra minhas unhas já estavam mais durinhas, e nisso resolvi encomendar o meu em dezembro do ano passado. Ainda não conhecia as meninas que vendiam aqui no Orkut como a Yas e a Katia, então por uma loja de departamentos na internet mesmo, eu tenho ele exatamente 1 ano que comprei, e ele está na metade do vidrinho, ele rende muito, porque é um liquido que a unha absorve, então uma pinceladinha da pra todos os dedos. Eu posso afirmar que ele foi a única coisa que realmente fez minhas unhas crescerem e não descamarem mais. Porém a única coisa que eu recomendo é que a pessoa seja "religiosa" com relação ao uso do mavala, pois como ele possui uma forte concentração de formol, ele deve ser usado de 1 a 2x por semana, e eu no meu caso como não consigo esmaltar direito com base na unha, eu uso ele a cada troca de esmaltes, como se fosse uma base e pra mim tem dado super certo. A única coisa que não deve é se usar ele direto na cutícula, pois ele da uma ressecada e uma especie de descolamento, e eu como cutilo, acabava deixando minha cutícula bem suscetível a bifinhos... Eu vi a dica da Yasmin do SOS em colocar umas gotinhas dele em uma base, eu nunca tinha pensado nisso,mas vou fazer até pq é uma forma de economizar o produto e não deixar ele tao agressivo as cutículas....Mas eu super recomendo e aprovo o Mavala, eu mesma sou uma que no momento que acabar o meu irei comprar outro de certeza, pois mesmo sendo um vidrinho pequeno, ele rende muito e os benefícios pra quem tem unhas fracas como eu é imenso!




Fah Bya

Só quero reforçar que é a minha opinião particular, baseada na minha experiência com o produto, e não a imponho a ninguém, tá? Cada pessoa é de um jeito e creio que vai ter muitas pessoas que vão discordar de mim, mas, cada caso é um caso. Eu já li diversas opiniões sobre este produto na net: gente falando bem, gente falando mal gente falando que é fedido, que é bobeira as instruções de uso, que amarela as unhas, etc, etc... Enfim, vou falar o que eu acho, tá?
Bem, eu sou suuuuper fã desse produto! Comigo tem funcionado maravilhosamente bem! Posso dividir a história das minhas unhas em antes e depois do endurecedor Mavala. E não tem nem comparação!

Antes elas eram fracas, muuuito frágeis. Nem bem começavam a crescer e já lascavam, quebravam e, se eu quisesse usá-las compridas, tinha que viver fazendo remendos a base de superbonder. Sem contar que elas eram tão molinhas que chegavam a dobrar que nem papel. Frustrada, roí as unhas por muito tempo e elas ficaram muito feias (vergonha!). Mesmo depois de me apaixonar pelos esmaltes (no início deste ano), tinha problemas em deixá-las grandes e bonitas por serem muito fracas. Até que comecei a usar o Mavala. Daí tudo mudou! Hoje minhas unhas estão compridas sem nenhum lascadinho, sem quebrar, sem nenhum remendo e estão duras como nunca antes estiveram! E agora elas só ficam curtas quando me dá vontade de cortá-las e não porque quebraram. E eu estou amando isso! Rss...
Mas volto a lembrar q essa é a minha opinião, certo?

Vamos a análise do produto - Endurecedor de Unhas Mavala:

- O vidrinho é mesmo bem pequeno (5ml), mas rende muuuito! O meu estou usando desde junho e olhando para o vidrinho, quase nem parece que foi usado.
- No vidrinho ele é azul, mas quando passamos na unha ele é incolor.
- É bem líquido, mas não escorre quando aplicado nas unhas.
- Eu gosto do cheiro. De forma alguma acho que é "fedido" como algumas meninas dizem. Quando comecei a usar, cheguei a comentar com a Yasmin (do SOS Esmaltólatras) que o cheirinho é bem gostoso (lembrando que eu tenho rinite alérgica). Sem contar que a gente só sente na hora que estamos passando, e logo depois o cheiro some.
- A recomendação de uso é de 1 a 2 vezes por semana até as unhas estarem fortes e no ponto que se deseje (com relação a dureza das unhas), bastando, e depois disso, apenas 2 aplicações por mês. Eu, porém, uso toda vez que troco de esmalte (cerca de 3 vezes por semana).
- Ele não é para ser usado na unha toda, e sim apenas do meio para as pontas. E também se deve usar um creminho (sem excesso) em volta da unha na hora da aplicação para proteção da pele (eu uso a cerinha granado), pois não pode deixar que o produto encoste na cutícula nem na pele em volta e embaixo da unha. Isso porque o produto endurece a pele também se for passado nela.
- Sim, tem formol na fórmula. Mas pesquisei e, segundo informações encontradas na net, é em concentração permitida (tem 4,5% no vidrinho de 5ml) e que não prejudica a saúde. Mesmo assim porém, alérgicas não devem usar.
- Com 6 meses de uso frequente, minhas unhas não estão amareladas. Mas também nunca foram 100% branquinhas e, como não costumo usar esmalte clarinho, não percebi diferença quanto a isso.
- Deve-se usar uma boa base por cima do Mavala, pois ele não funciona como base.
- Minha sequencia é: Mavala, base fortalecedora, base niveladora, esmalte e, eventualmente top coat.
- Não sei nem calcular quanto tempo o meu vidrinho ainda vai durar, pois como disse, apesar de eu usar com frequência, o vidrinho (mesmo pequeno) está praticamente cheio.
- Eu paguei R$50,00 no meu e comprei com a Yasmin (do SOS Esmaltólatras). Realmente é meio carinho, mas o custo benefício compensa. Pois ele rende centenas de aplicações.

Segue ai algumas fotos da experiência da Fah com o fortalecedor!



Clica que amplia.
Mavala não é uma base fortalecedora, é um remédio e como tal, tem bula que deve ser observada com atenção. * Bula em vários idiomas, inclusive o nosso *



Sim, tem formol na fórmula. Mas pesquisei e, segundo informações encontradas na net, é em concentração permitida (tem 4,5% no vidrinho de 5ml) e que não prejudica a saúde. Mesmo assim porém, alérgicas não devem usar.


É pequenininho (5ml), mas rende muuuuuito!


No vidrinho ele é azul, mas nas unhas ele é incolor. (obs: essa "manchinha" preta no fundo é a sombra do pincel)


O 1º traço vermelho é onde estava o líquido quando comprei (jun/2011). E o 2º traço vermelho é onde está agora (nov/2011), com 5 meses de uso (lembrando que uso toda vez que troco de esmalte, ou seja, cerca de 2 ou 3 vezes por semana).


A boca do vidrinho tem uma espécie de funilzinho (a parte branca) que permite controlar a quantidade de produto que se deixa no pincel, super prático.


É bem líquido, mas não escorre. Nessa foto eu coloquei e tirei o pincel de dentro do vidrinho e o produto está no pincel e não pinga!

Meninas, é super tranquilo passar. Na bula tem a orientação de colocar a mão para baixo depois do uso até ele secar, por precaução. Mas nem precisa, porque ele não escorre nas unhas. Claro que se colocar o pincel muito cheio, pode ser que escorra um pouquinho, mas comigo nunca aconteceu. A boca do vidrinho tem uma espécie de funilzinho (a parte branca) que permite controlar a quantidade de produto que se deixa no pincel, super fácil.

9 comentários:

Mine disse...

Muito legal o post,agora gostaria de ver opiniões sobre o Nail Envy da OPI,pois foi o que comprei!
Bjs

Fah Bya disse...

Eu sou supeita para falar, pois o Mavala mudou a história das minhas unhas. Vou experimentar o Nail Envy também. Mas o Mavala é e será sempre meu queridinho. Perfeito!!! E maninha, gostei muito do post. Você caprichou, ficou muito bom!!!!

Sandra disse...

Uaaaaaaaaaaau, nunca vi um post que explicasse um produto tão bem!!! Meninas, vcs estão todas de parabéns!!!
Graças a Deus não tenho problemas com unhas fracas, até pq não as posso manter muito grandes, mas adoraria ter unhas lindas como as da Hemily!!!

Anônimo disse...

Olá, vc tem e-mail da Yasmin do S.O.S.? Preciso comprar, mas os scraps estão bloqueados para não amigos e quando peço para add meu pedido some... Obrigada.

Unknown disse...

Meninas, uma duvida: por conter formol, ao passar na unha, dói? Pois uma vez, nas receitas antigas da vovó, ela pingou uma gota de formol na base, e eu lembro que doeu muito. Com o mavala acontece algo semelhante?

Anônimo disse...

Onde comprar?

Anônimo disse...

O Mavala mudou a minha vida , passei a adolescência toda sonhando em ter unhas grandes e era uma viciada em esmalte , comprava tudo o que via e ficava indo no salão , mas quando elas quebravao ficava so frustração , elas saiam junto como esmalte era uma pele quando lascava a pontinha do esmalte era apunha saindo junto , passo o Mavala sem tocar na pele , caso contrário dói , nunca mais quebrou . Antes quebrava quando eu ia abrir a porta do carro ou tocava com a mão de mão jeito em alguma coisa , iniciei usando 2 x por semana , depois 1 e agora falho 1 , e uso o Esmaltforte toda a semana como base esse comprei em farmácia . Mas tenho medo de abandonar a Mavala

Unknown disse...

Usei exatamente como manda a bula. Minha unha está PÉSSIMA. Rachou em várias partes e quebrou na carne. HORRÍVEL! Nunca tinha acontecido isso. O que é bom pra uma às vezes não é bom pra outra. Tirei foto. Mas, aqui não é possível postá-la. Mesmo assim penso que devemos experimentar. Não é pq pra mim não deu certo que com vc vai ocorrer o mesmo. Vai da sua consciência. Bjs.

Unknown disse...

Sem palavras pra esse produto, estava a anos atrás de alguma coisa que deixasse minhas unhas duras e que elas parecem de quebrar aí foi quando a um mês atrás eu fui procurar na net , achei o mavala aí vi o frete n fiquei nem na dúvida comprei, assim que chegou eu passo direitinho ,meu deus como pode ei estou literalmente apaixonada pelas minhas unhas grandes, fortes ,lindas graças ao mavala, eu super indico muito bom parabéns ao inventor 🙌👌👏👏👏👏👏👏😉😘