quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brincando de esmaltar.

Inspirada na ideia da IkYa do blog Miss Esmalte, criei um quadro só pra criançada que também ama esmaltes! A gatinha de hoje é a filhota dela, que mesmo nova já tá apaixonada pelos vidrinhos tão fofos.

- Qual o seu nome e idade?
Ariel Luiza, tenho 5 anos

- Quem te inspirou a começar usar esmaltes?
minha mamãe

- Qual a cor que você mais gosta?
rosa

- Qual seu esmalte favorito?
esmalte com brilho

- Deixe um recadinho pras leitoras!
que é muito legal pintar as unhas,pq elas ficam mais bonitas...
e eu vou pintar hoje. rsrsrs


Olhem só que coisinha mais meiga:



Se joga na decoupagem!

Algumas gostam de adesivos tenshi e outras de foils. Mas tem quem curta uma boa e velha decoupagem! Pra quem não sabe a decoupagem é muito utilizada em artesanatos, na maior parte das vezes feita com guardanapos de diversas estampas! E foi com essa inspiração que trago hoje as unhas da   Juliαиє  (que convenhamos tem uma unha linda!)



O processo é simples. Quem conhece os guardanapos pra decoupagem sabe que eles tem duas folhas protetoras. Tire as folhas pra poder recortar os pedacinhos (mais ou menos do tamanho da sua unha!), senão a camada extra vai colar e o desenho não. Por baixo é preferencial passar esmalte branco, ou alguma cor que sirva de fundo. Após encaixar o pedacinho sobre a unha é só passar extrabrilho e tirar o excesso com a lixa.


Com a infinidade de estampas que essa arte nos proporciona, dá pra brincar muito! #gritando

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Chique porem discreta.

Depois de postar tantos esmaltes lindos e chamativos, optei por um mais sereno e elegante. Dá pra usar, abusar e ousar com um cinza. Se combinado com acessórios e um look, fica melhor ainda. Também não é de hoje que morro de amores pela La Pogee. A marca é tudo de bom: a mais barata que conheço, a que melhor tem cobertura e seca rapidíssimo (Fica ai a #dica). Amo incondicionalmente essa marca, está entre minhas três nacionais favoritas (perdendo apenas pra Hits). As unhas lindas são da Fah By e o esmalte é o Cetim!



Tem como não #gritar e amar?

Brubs poderoooosa!

Quando vi a combinação unha + esmalte rosa = nome óbvio do esmalte pensei: Noooossa, que tudo! A modelete da vez é a Brubs, que divos com as unhas compridérrimas. A cor é um rosa pink com microbrilhos dourados, que faz parte da coleção Atitude da Ana Hickmanm. O nome: Poderosa!

Com uma unha dessas meu bem, até uma renda fica baphonica.
#todasgritammuitoalto

Violeta da Juliana!

Passadas as épocas festivas, é hora de voltarmos com nossa rotina. Estava eu passeando pelos tópicos e resolvi dar uma olhadinha nos esmaltes da marca GUGA, que nunca havia explorado antes. Nem preciso dizer que tem um bando de swatches lindos lá né? Mas esse violeta me chamou a atenção. Me lembrou muito picolé de uva! AHSUHS As unhas divinas são da queridinha e loiríssima Juliana Charmosa.


O nome é bem simples: 21 Violeta. Mas quem precisa de um nome quando o esmalte bapho fala por si só?