segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mavala Scientifique Endurecedor de Unhas!

Hoje em dia o mercado esmaltístico oferece diversos fortificantes de unha, mas tem um que está acima de todos os outros. Existem bases fortalecedoras, complexos vitamínicos, fortalecedores, casco de cavalo e até macumba pra unha endurecer. Porem nada se compara ao Mavala.



Para sabermos mais sobre ele, convidei amigas lindas que já não vivem mais sem esse segredinho de beleza! Pra #gritar bastante é só clicar!





Yasmin do S.O.S Esmaltólatras

Meninas vou dar uma dica pra vcs: Diluam o MAVALA em uma base incolor pois ele é muito forte! Assim ele fica mais fraco e mais facil de aplicar,e se encostar na cuticula nao causa tanto estrago. Sem contar q faz ele render ainda mais!
Eu to usando assim! Peguei um base minha da Ludurana q tava pela metade e fui pingando MAVALA dentro. Nao medi, fui no olhômetro. Ficou uma base azulada( pq o MAVALA é azulzinho ) Mas na unha fica uma base normal. Uso 2 vezes por semana antes das esmaltações. Passo uma camada dessa misturinha+1 camada de incolor e esmalto. Estou apaixonada pelo Mavala, minhas unhas estão maravilhosas,sempre tive unhas fracas de nascença e jamais consegui deixar crescer muito pois sempre quebravam quase na carne, minhas unhas dobravam de tao fininhas. Agora minha unhas são durinhas e resistentes. Santo MAVALA! Um beijo na boca de quem inventou esse trem. Mas ja sabem a diferença entre remedio e veneno é a dose. Apreciem com moderação....rs

Ps: A Yasmin vende essa belezura por R# 50.00. Vale muito a pena!

Ana Paula

Eu conheci o Mavala por meio da minha cunhada, que na busca de um fortalecedor pra unhas pesquisou em blogs e comunidades um produto que fosse realmente eficiente, pois tanto eu como ela jã usamos todo tipo de bases, oleo de cravo, base fortalecedora, base com formol e nada adiantava. Minha unhas sempre foram super fracas, mal cresciam e já lascavam tudo por cima, ai resolvi experimentar o dela. Nossa, em uma aplicação, de uma semana pra outra minhas unhas já estavam mais durinhas, e nisso resolvi encomendar o meu em dezembro do ano passado. Ainda não conhecia as meninas que vendiam aqui no Orkut como a Yas e a Katia, então por uma loja de departamentos na internet mesmo, eu tenho ele exatamente 1 ano que comprei, e ele está na metade do vidrinho, ele rende muito, porque é um liquido que a unha absorve, então uma pinceladinha da pra todos os dedos. Eu posso afirmar que ele foi a única coisa que realmente fez minhas unhas crescerem e não descamarem mais. Porém a única coisa que eu recomendo é que a pessoa seja "religiosa" com relação ao uso do mavala, pois como ele possui uma forte concentração de formol, ele deve ser usado de 1 a 2x por semana, e eu no meu caso como não consigo esmaltar direito com base na unha, eu uso ele a cada troca de esmaltes, como se fosse uma base e pra mim tem dado super certo. A única coisa que não deve é se usar ele direto na cutícula, pois ele da uma ressecada e uma especie de descolamento, e eu como cutilo, acabava deixando minha cutícula bem suscetível a bifinhos... Eu vi a dica da Yasmin do SOS em colocar umas gotinhas dele em uma base, eu nunca tinha pensado nisso,mas vou fazer até pq é uma forma de economizar o produto e não deixar ele tao agressivo as cutículas....Mas eu super recomendo e aprovo o Mavala, eu mesma sou uma que no momento que acabar o meu irei comprar outro de certeza, pois mesmo sendo um vidrinho pequeno, ele rende muito e os benefícios pra quem tem unhas fracas como eu é imenso!




Fah Bya

Só quero reforçar que é a minha opinião particular, baseada na minha experiência com o produto, e não a imponho a ninguém, tá? Cada pessoa é de um jeito e creio que vai ter muitas pessoas que vão discordar de mim, mas, cada caso é um caso. Eu já li diversas opiniões sobre este produto na net: gente falando bem, gente falando mal gente falando que é fedido, que é bobeira as instruções de uso, que amarela as unhas, etc, etc... Enfim, vou falar o que eu acho, tá?
Bem, eu sou suuuuper fã desse produto! Comigo tem funcionado maravilhosamente bem! Posso dividir a história das minhas unhas em antes e depois do endurecedor Mavala. E não tem nem comparação!

Antes elas eram fracas, muuuito frágeis. Nem bem começavam a crescer e já lascavam, quebravam e, se eu quisesse usá-las compridas, tinha que viver fazendo remendos a base de superbonder. Sem contar que elas eram tão molinhas que chegavam a dobrar que nem papel. Frustrada, roí as unhas por muito tempo e elas ficaram muito feias (vergonha!). Mesmo depois de me apaixonar pelos esmaltes (no início deste ano), tinha problemas em deixá-las grandes e bonitas por serem muito fracas. Até que comecei a usar o Mavala. Daí tudo mudou! Hoje minhas unhas estão compridas sem nenhum lascadinho, sem quebrar, sem nenhum remendo e estão duras como nunca antes estiveram! E agora elas só ficam curtas quando me dá vontade de cortá-las e não porque quebraram. E eu estou amando isso! Rss...
Mas volto a lembrar q essa é a minha opinião, certo?

Vamos a análise do produto - Endurecedor de Unhas Mavala:

- O vidrinho é mesmo bem pequeno (5ml), mas rende muuuito! O meu estou usando desde junho e olhando para o vidrinho, quase nem parece que foi usado.
- No vidrinho ele é azul, mas quando passamos na unha ele é incolor.
- É bem líquido, mas não escorre quando aplicado nas unhas.
- Eu gosto do cheiro. De forma alguma acho que é "fedido" como algumas meninas dizem. Quando comecei a usar, cheguei a comentar com a Yasmin (do SOS Esmaltólatras) que o cheirinho é bem gostoso (lembrando que eu tenho rinite alérgica). Sem contar que a gente só sente na hora que estamos passando, e logo depois o cheiro some.
- A recomendação de uso é de 1 a 2 vezes por semana até as unhas estarem fortes e no ponto que se deseje (com relação a dureza das unhas), bastando, e depois disso, apenas 2 aplicações por mês. Eu, porém, uso toda vez que troco de esmalte (cerca de 3 vezes por semana).
- Ele não é para ser usado na unha toda, e sim apenas do meio para as pontas. E também se deve usar um creminho (sem excesso) em volta da unha na hora da aplicação para proteção da pele (eu uso a cerinha granado), pois não pode deixar que o produto encoste na cutícula nem na pele em volta e embaixo da unha. Isso porque o produto endurece a pele também se for passado nela.
- Sim, tem formol na fórmula. Mas pesquisei e, segundo informações encontradas na net, é em concentração permitida (tem 4,5% no vidrinho de 5ml) e que não prejudica a saúde. Mesmo assim porém, alérgicas não devem usar.
- Com 6 meses de uso frequente, minhas unhas não estão amareladas. Mas também nunca foram 100% branquinhas e, como não costumo usar esmalte clarinho, não percebi diferença quanto a isso.
- Deve-se usar uma boa base por cima do Mavala, pois ele não funciona como base.
- Minha sequencia é: Mavala, base fortalecedora, base niveladora, esmalte e, eventualmente top coat.
- Não sei nem calcular quanto tempo o meu vidrinho ainda vai durar, pois como disse, apesar de eu usar com frequência, o vidrinho (mesmo pequeno) está praticamente cheio.
- Eu paguei R$50,00 no meu e comprei com a Yasmin (do SOS Esmaltólatras). Realmente é meio carinho, mas o custo benefício compensa. Pois ele rende centenas de aplicações.

Segue ai algumas fotos da experiência da Fah com o fortalecedor!



Clica que amplia.
Mavala não é uma base fortalecedora, é um remédio e como tal, tem bula que deve ser observada com atenção. * Bula em vários idiomas, inclusive o nosso *



Sim, tem formol na fórmula. Mas pesquisei e, segundo informações encontradas na net, é em concentração permitida (tem 4,5% no vidrinho de 5ml) e que não prejudica a saúde. Mesmo assim porém, alérgicas não devem usar.


É pequenininho (5ml), mas rende muuuuuito!


No vidrinho ele é azul, mas nas unhas ele é incolor. (obs: essa "manchinha" preta no fundo é a sombra do pincel)


O 1º traço vermelho é onde estava o líquido quando comprei (jun/2011). E o 2º traço vermelho é onde está agora (nov/2011), com 5 meses de uso (lembrando que uso toda vez que troco de esmalte, ou seja, cerca de 2 ou 3 vezes por semana).


A boca do vidrinho tem uma espécie de funilzinho (a parte branca) que permite controlar a quantidade de produto que se deixa no pincel, super prático.


É bem líquido, mas não escorre. Nessa foto eu coloquei e tirei o pincel de dentro do vidrinho e o produto está no pincel e não pinga!

Meninas, é super tranquilo passar. Na bula tem a orientação de colocar a mão para baixo depois do uso até ele secar, por precaução. Mas nem precisa, porque ele não escorre nas unhas. Claro que se colocar o pincel muito cheio, pode ser que escorra um pouquinho, mas comigo nunca aconteceu. A boca do vidrinho tem uma espécie de funilzinho (a parte branca) que permite controlar a quantidade de produto que se deixa no pincel, super fácil.

7 comentários:

Mine disse...

Muito legal o post,agora gostaria de ver opiniões sobre o Nail Envy da OPI,pois foi o que comprei!
Bjs

Fah Bya disse...

Eu sou supeita para falar, pois o Mavala mudou a história das minhas unhas. Vou experimentar o Nail Envy também. Mas o Mavala é e será sempre meu queridinho. Perfeito!!! E maninha, gostei muito do post. Você caprichou, ficou muito bom!!!!

Sandra disse...

Uaaaaaaaaaaau, nunca vi um post que explicasse um produto tão bem!!! Meninas, vcs estão todas de parabéns!!!
Graças a Deus não tenho problemas com unhas fracas, até pq não as posso manter muito grandes, mas adoraria ter unhas lindas como as da Hemily!!!

Virgínia Karam disse...

Olá, vc tem e-mail da Yasmin do S.O.S.? Preciso comprar, mas os scraps estão bloqueados para não amigos e quando peço para add meu pedido some... Obrigada.

Cynthia Anselmo disse...

Meninas, uma duvida: por conter formol, ao passar na unha, dói? Pois uma vez, nas receitas antigas da vovó, ela pingou uma gota de formol na base, e eu lembro que doeu muito. Com o mavala acontece algo semelhante?

Anônimo disse...

Onde comprar?

Anônimo disse...

O Mavala mudou a minha vida , passei a adolescência toda sonhando em ter unhas grandes e era uma viciada em esmalte , comprava tudo o que via e ficava indo no salão , mas quando elas quebravao ficava so frustração , elas saiam junto como esmalte era uma pele quando lascava a pontinha do esmalte era apunha saindo junto , passo o Mavala sem tocar na pele , caso contrário dói , nunca mais quebrou . Antes quebrava quando eu ia abrir a porta do carro ou tocava com a mão de mão jeito em alguma coisa , iniciei usando 2 x por semana , depois 1 e agora falho 1 , e uso o Esmaltforte toda a semana como base esse comprei em farmácia . Mas tenho medo de abandonar a Mavala